Reitora pede união de sindicatos de servidores da Uern

A Reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Profª. Fátima Raquel Morais, tem estabelecido diálogo constante com as entidades representativas dos servidores docentes e técnicos da Instituição.

Na semana passada, a reitora recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), Elineudo Melo.  Nesta segunda-feira, a presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) , Profª. Patrícia Barra; a vice-presidente da Associação, Kelânia Mesquita, e o assessor jurídico da Aduern, Lindocastro Nogueira, foram recebidos pela reitora e sua equipe.

Em ambas as reuniões, a Reitoria atualizou os sindicatos sobre questões legais e processos em tramitação, como a implantação da Lei nº 173/2020 e a autorização para concurso, e ressaltou a importância dos sindicatos e da Reitoria somarem forças para alcançar conquistas para os servidores da Uern.

“Conversamos com o Sintauern e com a Aduern, atualizando sobre tramitações de processos, discutindo questões que possam trazer melhorias para os servidores técnicos e docentes. Precisamos unir esforços para a garantia dos direitos dos servidores, tanto ativos como inativos”, explicou a reitora em exercício.

Acompanharam as reuniões a chefe de gabinete da Reitoria, Profª. Cicília Maia e o subchefe de gabinete, Prof. Etevaldo Almeida, além dos pró-reitores de gestão de pessoas e de planejamento, Profª Jéssica Figueiredo, Prof. Wogelsanger Oliveira, TNS Iata Anderson e Profª Denise Vasconcelos e da assistente jurídica, TNS Taísa Melo.