Professores da Uern são autores em e-book do Endipe – Rio de Janeiro

Professores do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/Uern), estão entre os autores do e-book “Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação com Currículo e Avaliação”. O título é um compilado de trabalhos apresentados no Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (Endipe) – Rio de Janeiro.

A profª. Drª. Cláudia Tomé, diretora do Cap/Uern, assina o painel “Políticas Curriculares para a Diferença no Governo Bolsonarista: neoliberalismos e neoconservadorismos”. O painel é composto pelos textos “Em nome da ordem: a extinção da SECADI e o retorno do outro como inimigo”, de Cláudia Tomé; “A política curricular para quilombolas e as políticas neoliberais de governo”, da Profª. Drª. Maria Santos -ProPed/UERJ e “Espectros da integração e civilidade nas políticas curriculares para a Educação Escolar Indígena no governo Bolsonaro”, do Prof. Dr. Paulo de Tássio Borges da Silva.

As professoras Soraya Nunes dos Santos Pereira e Kamila Costa de Sousa também são autoras, respectivamente, dos textos “PIBID, Formação Docente e Experiências Pedagógicas” e “Educação Democrática e Inclusão dos Saberes do Campo: Reflexões Sobre a Experiência do Programa Residência Agrária Jovem”.

O e-book conta ainda com a contribuição dos professores Iure Coutre Gurgel, autor do texto “Contribuições do PIBID Pedagogia para a Formação Inicial do Pedagogo: O que nos revelam os alunos bolsistas do Cap/Uern?”, e Joseane Abílio de Sousa Ferreira, com o texto “(Des)Enlaces entre Formação Docente e Identidade Profissional”.