Solenidades de Colação de Grau das turmas do Parfor serão iniciadas nesta quarta-feira, 4 de novembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, inicia nesta quarta-feira, 4 de novembro, o cronograma de Colações de Grau das turmas concluintes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

As solenidades serão realizadas nos dias 4, 5, 6 e 9 de novembro, por videoconferência, transmitidas pelo Canal da Uern no Youtube.

Participarão 15 turmas, distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física, contabilizando um total de 237 alunos que concluíram sua graduação pelo Programa do Governo Federal.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel, conduzirá as solenidades cujas transmissões serão realizadas pelo canal da Uern no YouTube.

A coordenadora geral do PARFOR, professora Naligia Bezerra, destaca a importância desse momento para os discentes, que apesar das dificuldades enfrentadas, conseguiram concluir seus cursos de graduação com êxito. “Nós temos muito orgulho em participar desse processo. É um momento muito importante, talvez ímpar, na vida desses concluintes, pois cursar uma graduação é para muitas pessoas uma oportunidade pessoal e principalmente profissional. Os desafios foram inúmeros, mas o esforço valeu a conquista”, destacou.

O PARFOR oferta cursos de licenciatura para professores em exercício da Rede Pública estadual e municipal de ensino, que não possuem formação adequada à LDB 9394/96. O acesso as informações sobre o programa se dá por meio da Plataforma Freire. Atualmente, o Parfor/UERN atende 48 municípios dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

➡ Campus Avançado de Assú (Curso: Pedagogia)
Data: 4 de novembro de 2020 (quarta-feira)

➡ Campus Universitário Central (Curso: Pedagogia)
 ➡ Campus Avançado de Assú (Curso: Educação Física)