Dia D de testagem da Covid-19 em servidores da Uern está acontecendo em Natal

Servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, que estão em Natal nesta quarta-feira, 21 de outubro, podem realizar a testagem da Covid-19 na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo. A ação vai até às 13h30.

A iniciativa ocorre por meio de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/Uern) e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Wogel Oliveira, lembra que a ação de hoje (21) não está limitada aos servidores do Campus de Natal. “Se algum servidor de outra unidade da Uern estiver em Natal e queira realizar a testagem, basta preencher o formulário de triagem e se dirigir à Escola de Governo”, destacou Wogel.

O diretor do Campus de Natal, Prof. Chico Dantas, realizou o teste sorológico. “Trata-se de uma ação importante e extremamente necessária por dois principais motivos: a pandemia do novo coronavírus continua avançado no Brasil e no mundo, e somente por meio da detecção da doença e do conhecimento do verdadeiro número de infectados, a Uern pode propor de forma mais precisa medidas relacionadas às rotinas administrativas e acadêmicas da Instituição. A Uern está de parabéns pela forma como articulou e conduziu o processo”, avaliou Chico.

Ao se dirigir à Escola do Governo, o servidor deve ter preenchido o formulário de triagem de testagem sorológica fornecido pela SESAP, disponível no link https://bit.ly/33Ve71R. Também é necessário levar o cartão do SUS e um documento de identidade.

Desde o dia 1º de outubro, a UERN já realizou aproximadamente 1900 testes dos tipos IGg e IGm em seus servidores.