“Socializando o Direito” tem primeira palestra

O projeto “Socializando o Direito”, projeto da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), realizou a primeira palestra hoje.

Nesse semestre remoto de 2020.1  o “Socializando o Direito” conta com três linhas de pesquisa: “Direitos Sociais, inclusão social e cidadania”; “Direitos humanos das mulheres, gênero e educação jurídica”; e “Sustentabilidade, Direito Ambiental e Políticas Públicas”.

Além de ações digitais em redes sociais como vídeos, textos e/ou artigos, destinados a sociedade em geral, aí incluindo os estudantes de escolas públicas, o Projeto também desenvolverá palestras onlines que terão como público alvo os alunos de escola pública, a primeira dessas palestras ocorreu hoje, com 100 (cem) participantes, via GoogleMeet, para os discentes da Escola Municipal Rotary e o tema discutido versava sobre “As desigualdades sociais e o direito fundamental à alimentação”.

“Hoje, 16 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. É uma pauta importantíssima pois a última Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE demonstrou que mais de 10 milhões de pessoas viviam em domicílios em que houve privação severa de alimentos”, afirma a Coordenadora do Projeto,  Profa. Dra. Denise dos Santos Vasconcelos Silva.

O projeto é composto pelas professoras da Faculdade de Direito. São elas: Profa. Dra. Denise dos Santos Vasconcelos Silva, Profa. Me. Fernanda Abreu de Oliveira e Profa. Dra. Ana Mônica Medeiros Ferreira; por técnicos: Esp. Séphora Edite Nogueira do Couto Borges, Esp. Danillo Lima da Silva, Me. Lúcia Helena Dantas Martins e Esp. Karinne Bentes Abreu Teixeira Rebouças; e por quinze alunos da Faculdade de Direito da UERN.