Colóquio aborda a relação da biofísica quântica com drogas medicinais

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará nesta quarta-feira, 30, o colóquio “Biofísica Quântica aplicada ao projeto e desenvolvimento de drogas medicinais”. A transmissão será às 15h através da plataforma Google Meet, cujo acesso está disponível AQUI.

O evento será ministrado pelo professor Dr. Valder Nogueira Freire, do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No colóquio serão explicados o que é a biofísica quântica, como é o seu desenvolvimento no Nordeste, mais especificamente na UFC, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e as várias aplicações da bioquímica quântica no contexto de drogas para doenças do coração, câncer, cérebro,  ossos etc.