Seminário Internacional de Tecnologia e Ensino segue até amanhã, 25

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande Norte (UERN) está realizando desde quarta-feira, 23, a 3ª edição do Seminário Internacional de Tecnologia e Ensino (SEMITE). A programação continua hoje, 24, e amanhã, 25, de forma remota.

Nesta terceira edição, o PPGE conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Mestrado em Pedagogia da Universidade de Santiago, de Cabo Verde.

O evento está sendo liderado pelo professor Dr. Luís Miguel Dias Caetano (PPGE/UNILAB), especialista no debate sobre tecnologias educativas. Participam das atividades do evento docentes, alunos e egressos do PPGE, assim como pesquisadores do Brasil e do exterior (Portugal, Honduras e Cabo Verde) interessados nos debates sobre tecnologias e ensino.

Na programação há conferências, painéis, minicursos e apresentação de trabalhos. A conferência de abertura contou a participação do professor Dr. Joaquim Escola, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), que abordou o tema “Desafios da sociedade digital”.

A conferência desta sexta-feira, 25, terá a fala do professor Dr. Luís Miguel Dias Caetano (PPGE/UNILAB), intitulada “Tecnologia e Inovação: emergência de nova pedagogia no ensino superior”. A mediação da conferência de encerramento será feita pela professora Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, docente do PPGE/UERN.

O SEMITE é uma iniciativa que resulta do estágio de pós-doutoramento do Prof. Dr. Luís Miguel Dias Caetano, sob a supervisão da professora Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, realizado no Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), da Universidade do Estado do Rio Grande Norte/Campus de Pau dos Ferros.

O PPGE é ofertado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Mais informações sobre o evento estão disponíveis AQUI.