Uern e Fapern publicarão e-books a partir de pesquisas desenvolvidas na pós-graduação no RN

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), em parceria com a Uern, divulgou nesta quinta-feira (24) edital referente à seleção e publicação de e-books a partir de trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos programas de pós-graduação do Estado. Os trabalhos podem ser frutos de dissertações ou teses e de coletâneas de grupos de pesquisa dos programas de pós-graduação.

Serão publicados 100 títulos, selecionados por comissão editorial e científica mista, formada por pareceristas ad hoc e/ou pelo conselho editorial da Editora Universitária da Uern, à qual caberá a editoração dos ebooks.

No caso de e-books resultantes de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de mestrados profissionais defendidos e aprovados no âmbito nas instituições de ensino superior potiguares, a defesa deve ter ocorrido no entre 2017 e 2020.

Já no caso de coletâneas, estas deverão ter na organização professores de IESs do Rio Grande do Note, podendo contar com autores docentes de outras instituições nacionais e internacionais e conter elementos (título, apresentação e capítulos) em inglês ou nos idiomas das outras universidades que participam da publicação.

O prazo de submissão para de propostas encerra-se no dia 16 de outubro. As obras serão publicadas com o selo das Edições Uern.

Dúvidas sobre as publicações podem ser encaminhadas ao e-mail publicacoes.fapern.uern@gmail.com.

Os detalhes sobre a publicações dos e-books podem ser acessados no EDITAL.