NEQSP promove o 1º Congresso Online de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente

Texto: Lilia Santana – Estudante de Jornalismo

O Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do paciente (NEQSP), da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), promove o 1º Congresso Online de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento é realizado de 14 a 16 de setembro, na semana comemorativa do Dia Mundial de Segurança do Paciente (17 de setembro).

Realizando-se forma online, as inscrições poderão ser feitas até próximo domingo, 13, através do site do evento, onde também se encontra a programação de todos os dias e os seus palestrantes. Atualmente, o Congresso conta com 934 inscritos e 164 trabalhos aprovados na área de Gestão de Qualidade e Segurança do paciente.

Com uma abrangência nacional, o Congresso conta com parceiros de Instituições públicas e privadas de todo o Brasil, que são referência na área de gestão de Qualidade e Segurança do paciente. A programação tem como objetivo impulsionar a discussão de temas vivenciados relacionados à gestão de qualidade e segurança do paciente.