Professor do Campus de Patu coordenará painel e mesa redonda na Universidade de Coimbra

Entre os dias 7 e 11 de setembro, o professor Samuel Penteado Urban, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), coordenará o painel e a mesa redonda “Educação, Ciência e Tecnologia no Timor-Leste: leituras práxicas” na Conferência Internacional da Timor-Leste Studies Association (TLSA), que acontecerá no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), em Portugal.

A conferência acontece a cada dois anos e reúne pesquisadores de várias partes do mundo, sendo que em 2018 a conferência foi realizada na Universidade de Brasília. A presente edição, de forma online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), terá como temática “Timor-Leste: the Island and the world”.

O professor Samuel Penteado Urban é pesquisador da educação em Timor-Leste desde 2013, quando trabalhou no país asiático pela cooperação oficial do Brasil (PQLP/CAPES) com formação de professores (2013-2015), tendo também sido professor da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL).

De 2017 ao início de 2018, atuou como professor da escola superior do campo Instituto de Economia Fulidaidai-Slulu, no mesmo país. Atualmente, tem participado da construção do primeiro mestrado em Educação da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL), junto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).