NEM promove live sobre “Violências LGBTQIAFóbicas, Visibilidade e Resistências Lésbicas”

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/UERN), promoverá uma live sobre a violência contra LGBTQIAP+ e visibilidade lésbica. O debate será transmitido às 19h, pelo Instagram @nem_uern.

O tema da discussão será “Violências LGBTQIAFóbicas, Visibilidade e Resistências Lésbicas”. A convidada é a profª. Drª Valdenízia Peixoto, do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB). A professora coordena o Núcleo de Estudos da Diversidade Sexual e de Gênero (NEDIG/CEAM/UnB) e é militante LGBTQIAP+.

A mediadora é Joriana Pontes, licenciada em Ciências Sociais e ativista LGBTQIAP+.

O debate faz alusão às ações do mês de visibilidade lésbica. A data é um momento oportuno para dar voz e visibilidade às lutas e os desafios enfrentados pelas mulheres lésbicas.