UERN vai ampliar auxílio inclusão digital

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ampliar o auxílio inclusão digital, criado para dar suporte a estudantes da universidade durante o semestre que funcionará na modalidade remota, a partir de 8 de setembro.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) já lançou edital, que selecionou 235 estudantes que vão receber auxílio para aquisição de tablet, no valor de R$ 600,00, e 113 estudantes que terão direito a auxílio para contratação de serviço de internet, no valor de R$ 120,00. Mas a universidade quer ampliar a quantidade de auxílios ofertados, assim como aumentar o valor do benefício. A estimativa é chegar a 1 mil auxílios no valor de R$ 1 mil reais.

“Antes mesmo da definição sobre a retomada do semestre, a Uern se antecipou criando esta possibilidade do auxílio inclusão digital. Naquele momento havia a expectativa de um semestre opcional. Com a aprovação do semestre obrigatório, iniciando em 8 de setembro, entendemos ser necessário trabalhar para ampliar o benefício, tanto no valor quanto na quantidade de pessoas atendidas. E é nisso que estamos trabalhando, atendendo a uma necessidade dos nossos estudantes”, comentou a chefe de gabinete da reitoria, Profa. Cicília Raquel Maia Leite.

“Já temos um grupo de estudantes selecionados, que inclusive devem receber o auxílio já com o valor reajustado, e queremos ampliar para que mais estudantes possam contar com este serviço”, comenta o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Erison Natécio.

A decisão de ampliar o programa foi anunciada pelo reitor Pedro Fernandes ao final da reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) que deliberou sobre a retomada do calendário acadêmico, suspenso desde 15 de março devido a pandemia do novo coronavírus. “Com a retomada do calendário definida, trabalhemos para efetuar a ampliação do auxílio inclusão digital”, orientou o reitor à equipe de gestão da universidade.

Mesmo durante a suspensão das atividades presenciais e das atividades acadêmicas, todas as bolsas e auxílios estudantis foram mantidas, garantindo suporte financeiros aos estudantes.