Núcleo de Estudos sobre a Mulher realizará live em alusão ao mês da visibilidade lésbica

O Projeto Escritas Dissidentes, do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), da Faculdade de Serviço Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/Uern), promoverá uma live em alusão ao mês da visibilidade lésbica. A transmissão será nesta quarta-feira, 19, às 17h, no instagram @nem_uern.

A live terá como tema “Lesbianidades plurais e escritas sobre o corpo lésbico”, com a profª. Drª. Dia Nobre, da Universidade de Pernambuco (UPE). Dia Nobre é escritora, historiadora e possui dois livros publicados na área da pesquisa histórica. Atua como docente da UPE em projetos ligados à literatura, história, lesbianidades e feminismos.

A mediadora da live é a professora Suamy Soares, coordenadora do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir. A iniciativa convida os participantes a pensar sobre as violências e resistências dos corpos lésbicos.

O projeto de extensão Escritas Dissidentes tem como objetivo fomentar, entre alunos e professores, a difusão de temáticas relevantes para a compreensão da sociedade. Nos encontros, serão abordados autores como Michel Foucault, Judite Butler, Bell Hooks, Ângela Davis, Suely Carneiro e Achile Mbembe, entre outros pensadores que propõem debates relacionados a racismo, igualdade de gênero, sexualidades e corporalidades.