FAD faz campanha para incentivar uso do e-mail institucional da UERN

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) lançou uma campanha de incentivo para o uso do e-mail institucional por parte dos alunos.

“A utilização do e-mail institucional é importante porque facilita a comunicação entre docentes e discentes e entre as secretarias e discentes. Com a adoção de atividades remotas ele tem se tornado ainda mais relevante, no próprio instante em que permite o acesso gratuito a todos os aplicativos do G Suíte, como o Google Sala de Aula e o Google Meet, ferramentas essenciais ao ensino remoto”, explica o professor Lauro Gurgel, diretor da FAD.

Enquanto forem estiverem vinculados à UERN, os estudantes terão acesso aos e-mails institucionais cuja vantagem é facilitar o contato com os professores. No entanto, a FAD identificou que vários deles não usam o serviço.

“Embora todos os discentes, ao se matricularem na UERN, adquiram automaticamente um e-mail institucional, percebemos que alguns deles não o utilizam no dia-a-dia. Em razão disso, a Faculdade de Direito decidiu fazer uma campanha no seu perfil no Instagram procurando estimular a popularização desse instrumento comunicacional”, complementa Lauro.