Projeto de extensão lança guia educativo em formado de história em quadrinhos

O projeto de extensão Práticas Educativas Inovadoras e Integradoras: a universidade, a escola e a comunidade de Assú/RN lançou um guia em formato de história em quadrinhos.

A iniciativa é do Núcleo de Práticas Pedagógicas do Departamento de Educação, Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O trabalho, que está na quinta edição, visa apresentar orientações para as práticas educativas dentro de um contexto de pandemia. A história em quadrinhos foi elaborada por estudantes do curso de pedagogia do Campus de Assu.

“O trabalho tem o objetivo de colaborar com práticas educativas que buscam garantir o direito à educação de qualidade para crianças e adolescentes da comunidade de Assú/RN. Diante do contexto atual de distanciamento social, o projeto de extensão ‘práticas educativas inovadoras integradoras: a universidade, a escola e a comunidade de Assú/RN’ tem produzido guia de práticas educativas, com sugestões de atividades a serem mediadas por professores da educação básica, e indicações de materiais e/ou cursos de formação continuada para profissionais da educação”, frisa a coordenadora do projeto Profa Dra. Roberta Ceres.