Programa de extensão Pró-Mulher orienta sobre a importância do Pré-Natal

O programa de extensão Pró-Mulher, desenvolvido pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), disponibiliza um novo material gráfico com orientações sobre “A importância do Pré-Natal”.

O Pró-Mulher é coordenado pela professora Me. Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes. Para conhecer mais o programa, visite o perfil no Instagram @promulher.uern.

O Pré-Natal tem como objetivo identificar os riscos, prevenir e tratar doenças relacionadas à gravidez ou preexistentes, educando e promovendo o bem-estar da mãe e do bebê. Os cuidados e o acompanhamento médico durante a gestão reduzem a mortalidade materna e neonatal.

Nesse período de pandemia, os ambulatórios da FACS continuaram com os atendimentos de Pré-Natal e Planejamento Familiar e Reprodutivo. Os atendimentos de pré-natal são realizados de terça a sexta-feira pela manhã e os Planejamento Familiar ocorrem na segunda-feira à tarde.

Veja as orientações:

Saiba mais – O objetivo do Programa Pró-Mulher é contribuir para a produção de saúde e a formação e qualificação de recursos humanos, no campo da Saúde da Mulher. Propõe-se vincular quatro projetos ativos, desde 2013: “Grupo de Atendimento a Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”, “Mãe Primavera”, “IST/AIDS”, e “Reviver Feminino” além da incorporação de ações dos Ambulatórios de Ginecologia e Obstetrícia da UERN: Planejamento Familiar, Patologias do Trato Genital Inferior/PTGI e Pré-Natal de Baixo e Alto Risco.