Campus de Caicó promove palestra sobre segurança do paciente

O curso de Enfermagem, do Campus Avançado de Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá uma palestra sobre o tema “A cultura de segurança do paciente no âmbito institucional como ferramenta de qualidade da assistência”. O evento será nesta quarta-feira, 15, às 14h, pelo Google Meet.

A palestrante será a Prof. Me. Érica Louise Bezerra, coordenadora do Núcleo de Estudos em Qualidade de Segurança do Paciente (NEQSP), da Faculdade de Enfermagem (FAEN/Uern). A programação é voltada para os profissionais de saúde do Hospital Regional do Seridó e demais profissionais e estudantes interessados na temática.

O evento tem como principal objetivo disseminar o tema segurança do paciente entre os servidores do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, no intuito de capacitar os profissionais e melhorar a qualidade da assistência aos pacientes.

Esta atividade é uma parceria do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Regional do Seridó (HRS), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) e a Uern.