Programa de Pós-Graduação em Física promove o colóquio “A robótica educacional no Ensino de Física”

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) realizará nesta quarta-feira, 15 de julho, o colóquio “A robótica educacional no Ensino de Física” a ser ministrado pelo Prof. Me. Leonardo da Silva Garcia (UERN).

O colóquio será realizado às 15h, pela Plataforma Google Meet. O link para acesso à sala virtual é este: https://meet.google.com/iim-xmst-ucy.

VEJA O RESUMO:
Os alunos do nível fundamental e médio têm grande intimidade com a tecnologia, já que desde muito cedo foram apresentados aos aparelhos como smartphones, notebooks, videogames etc. Pessoas nascidas entre 1990 a 2010, chamados de Geração Z, são os nativos digitais, que cresceram conectadas na rede de internet pelos aparelhos tecnológicos. Apesar de ser uma geração que tem intimidade com a tecnologia, o que se observa é que algumas instituições de ensino não conseguem acompanhar esse avanço em tempo real, tornando cada vez mais difícil manter a atenção dos alunos em sala de aula. Embora esse crescimento esteja acontecendo de forma lenta, algumas instituições já estão inserindo em seus currículos o uso de tecnologias robótica, de forma a facilitar e melhorar a assimilação de assuntos do currículo básico. A robótica educacional voltada ao ensino de Física e fundamentada nas teorias de aprendizagens tornam-se ferramentas significativas no processo de ensino-aprendizagem.

➡ Confira: Cartaz do Colóquio