Reitor tem nova audiência com o secretário de Planejamento do Estado

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, teve nova audiência, nesta segunda-feira, 16, com o secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado, Gustavo Nogueira. Acompanhado da Pró-Reitora de Planejamento da UERN, Fátima Raquel Rosado de Morais, o reitor tratou de recursos para o custeio e também do pagamento dos servidores da Universidade que tiveram os vencimentos de abril depositados em conta-salário.

A alteração na operação bancária foi explicada pela UERN, através de uma nota oficial. A Universidade quer voltar a ser incluída no cronograma de pagamento dos servidores lotados na Secretaria de Educação do Estado.

O secretário Gustavo Nogueira disse que a UERN ficou no último dia do pagamento porque não houve condições de manter os salários juntamente com os servidores da Educação, mesmo com todo esforço do governo. E falando das dificuldades para fechar a folha de pessoal, Gustavo Nogueira lembrou o diálogo que foi aberto com os sindicatos de servidores estaduais.

Em uma audiência na semana passada com o Fórum de Servidores do Estado do RN, o secretário apresentou planilha e mostrou o saldo bancário da conta do governo. “Fiz questão de mostrar aos representantes de sindicatos, quanto tinha na conta para que todos possam conhecer de perto a situação econômica e financeira do Estado”, declarou, ressaltando que os números apresentados são resultado da crise que atinge todo o país.