Sandra Rosado e Francisco Carlos são reconduzidos ao Conselho Universitário da UERN

Os vereadores Francisco Carlos e Sandra Rosado, ambos da Câmara Municipal de Mossoró, foram escolhidos na reunião desta sexta-feira (26) para compor, mais uma vez, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A escolha foi feita por meio de eleição entre os conselheiros do Consuni, que apreciaram os nomes enviados por diversas entidades representativas.

Além de vereador, Francisco Carlos é também professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UERN. “Na condição de Professor da Instituição, vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mossoró, tenho procurado representar, promover e defender a instituição nossa universidade que, apesar da sua inquestionável importância, as vezes precisa do apoio da comunidade externa. A escolha para compor o Consuni estimula e fortalece ainda esse trabalho”, afirmou o vereador.

A vereadora Santa Rosado também destacou a importância da UERN e a satisfação em voltar a integrar o conselho máximo da Universidade. “Esta é a segunda vez que passo a integrar este prestigiado Conselho, onde terei a honra e oportunidade de, mais uma vez, participar mais de perto das discussões e servir a nossa gloriosa UERN, instituição que sempre defendi e defendo, enquanto cidadã e ao longo de toda minha trajetória política”, afirmou Sandra Rosado.

Francisco Carlos obteve 15 votos e Sandra Rosado, 8 votos. Também foram votados Inavan Lopes da Silveira e Lana Lacerda de Lima (CREMERN); Ferdinanda Fernandes Gurgel Rego e Ivanaldo Pacífico da Silva Júnior (SESC Mossoró); Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira e Josadaque Pereira da Cunha (Assembleia de Deus); José Ney Pereira Pinto e Eduardo Antonio Freire de Medeiros (Siesal); José Mário Cabral Freire e José Arimateia Souza (Loja Maçônica João da Escóssia); e Hélio Benigno Lopes (Conselho Regional de Administração – Mossoró).

O mandato dos novos conselheiros é de dois anos, a contar a partir da data da posse, que acontece após a nomeação por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e publicação no Diário Oficial do Estado e Jornal Oficial da UERN.

O Conselho Universitário, órgão máximo da UERN, com funções normativas, deliberativas,
consultivas e de planejamento, é composto pelo Reitor, como seu Presidente; pela Vice-Reitora; pelos diretores de faculdades e campi; pelos pró-reitores de Ensino, de Pesquisa e Pós-Graduação, e de Extensão; por oito representantes do corpo docente, incluindo
o presidente do sindicato dos professores da UERN; por cinco representantes do corpo técnico-administrativo, incluindo o presidente do sindicato dos técnicos administrativos da UERN; por cinco representantes do corpo discente, incluindo o presidente do Diretório Central dos Estudantes da UERN e por dois representantes da comunidade, indicados
por entidades representativas da comunidade, eleitos pelo CONSUNI e nomeados pelo Governo do Estado, com mandato de dois anos, permitida a recondução para o