Roda de conversa abordará “Os desafios do acolhimento e assistência aos indígenas Warao”

Uma roda de conversa sobre “Os desafios do acolhimento e assistência aos indígenas Warao” será realizada no dia 29 de junho, às 19h, de forma virtual, através do Goggle Meet.

As convidadas são: profa. Dra. Carmen Lúcia Silva Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Janaina Maria dos Santos, enfermeira, professora da UFPI, membro do NESP/UFPI e do Comitê Gestor de Crise; e Lucineide Rodrigues Chaves da Silva, da Cáritas Arquidiocesana de Teresina.

A iniciativa está sendo organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A atividade é destinada aos profissionais da saúde, vigilância sanitária, CREAS e os que trabalham diretamente com os Warao em Mossoró. As inscrições estão sendo feitas pelo CREAS.

A UERN está fazendo parte de uma rede de acompanhamento e apoio ao povo Warao no Brasil e integra o Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM/RN).

Um grupo de indígenas da etnia Warao, refugiado da Venezuela, está na cidade de Mossoró, recebendo o acompanhamento do CREAS. A UERN estabeleceu uma cooperação com a Universidade Federal do Piauí – UFPI e a Universidade Federal de Roraima – UFRR, que realizam esse trabalho de acolhimento.

Saiba mais:
Com instituições, Uern promove inclusão de povo venezuelano