UERN promove webinário dentro da programação da Marcha pela Vida

A Frente Pela Vida, movimento que reúne dezenas de entidades de diversos setores da sociedade civil, promoverá uma manifestação virtual nesta terça-feira, 9: a Marcha Virtual pela Vida. Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, a iniciativa visa chamar a atenção para valores fundamentais para o enfrentamento da COVID 19, abordando questões sobre “Vida, Solidariedade, Saúde e Ciência, SUS, Meio Ambiente e Democracia”.

Como uma das instituições parceiras do movimento, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participará da programação com um Webnário sobre “Democracia e Direito à vida”. O evento terá início às 9h e será transmitido pelos canais do YouTube e Facebook da UERN TV.

O webinário contará com os professores Drª. Mirla Cisne, da Faculdade de Serviço Social (FASSO); Me. Humberto Fernandes, da Faculdade de Direito (FAD); e Me. Rafael Soares, da Faculdade de Enfermagem (FAEN). O debate será mediado pelo Prof. Me. Esdras Marchezan. Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição aqui.

Para o Prof. Dr. Álvaro Marcos Pereira Lima, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEG), o webnário é de suma importância para debater ações que assegurem a democracia e direito à vida, principalmente nesse momento delicado de pandemia da COVID-19.

“O Brasil tem vivido uma grave crise sanitária, estamos em meio a uma pandemia com mais de 36 mil óbitos contabilizados até então. Hoje a UERN se junta à Frente pela Vida da SBPC para unir esforços no desenvolvimento de ações de enfrentamento à COVID-19, bem como pela valorização do SUS e de todas as ações que levem a preservação de vidas”, frisa Álvaro Lima.

A Frente Pela Vida foi lançada no último dia 29 de maio. Em meio a crise – sanitária, econômica, social e política – vivenciada no Brasil, o movimento convida para Marcha Virtual pela Vida, o Dia “V”, que propõe a toda sociedade, especialmente de governantes e representantes do povo, debater ações efetivas para o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, baseada na democracia e na busca de soluções conjuntas para o bem comum de toda a população.