UERN oferta capacitações sobre tecnologias para atividades acadêmicas e administrativas

Capacitar servidores para o uso de ferramentas digitais, tanto em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como para as necessidades de trabalho cada vez mais tecnológicas, é uma das iniciativas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para melhorar o desempenho das suas atividades.

Através do Setor de Capacitação, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) lançou um cronograma de capacitações para o mês de junho em duas direções: a primeira com foco no suporte às atividades acadêmicas, e a segunda voltada às atividades de gestão.

O Programa CapaciTec cumpre o papel de assegurar à comunidade universitária da UERN capacitações com vistas a instrumentalização dos professores, técnicos e estudantes de novas habilidades relacionadas ao uso das tecnologias de informação, tanto para as atividades acadêmicas como administrativas.

Inicialmente será ofertado o curso “O uso da plataforma Google em atividades acadêmicas na UERN” destinado a docentes e técnicos envolvidos diretamente em atividades de ensino, pesquisa e extensão, com oferta de turmas nos dias 16, 17 e 18 de junho.

As inscrições começaram hoje, 4, e seguem até o dia 12.

Turma 1 (dia 16)

Turma 2 (dia 17)

Turma 3 (dia 18)

O curso “Ferramentas tecnológicas para otimizar a gestão do trabalho na UERN”, com foco para servidores técnicos e docentes envolvidos em atividades de gestão administrativa, tem a expectativa de apresentar ferramentas que contribuam para a otimização dos processos administrativos, com foco na eficiência e eficácia mesmo em tempos de pandemia e distanciamento social. Será nos dias 23 e 24 de junho.

As inscrições acontecem de 15 a 22 de junho.

Turma 1 (dia 23)

Turma 2 (dia 24)

As capacitações serão pela Plataforma Google Meet e serão conduzidas pelo Prof. Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto, de Ciências da Computação, e diretor do Campus Avançado de Natal.

Saiba mais sobre os cursos AQUI.