Dinter em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde realiza aula inaugural

O Doutorado Interinstitucional (Dinter) Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, que tem como instituição promotora a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a UERN como instituição receptora, realizou nesta segunda-feira (1º) sua aula inaugural.

A aula, que teve como tema “A formação do pesquisador em cuidados clínicos em saúde e os reflexos do processo formativo na ação docente”, foi proferida pelo professor José Wicto Borges, da Universidade Federal do Piauí.

O curso de doutorado permitirá a qualificação de 17 docentes com graduação em Enfermagem e áreas afins, dos três cursos de Enfermagem situados nos campi de Pau dos Ferros, Caicó e Central.

A aula ocorreu de forma on-line, através da plataforma Google meet. A mesa de abertura contou com a participação das professoras Maria Lúcia Duarte Pereira, coordenadora de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Thereza Maria Magalhães Moreira e Vera Lúcia Mendes de Paula Pessoa, ambas coordenadoras do Dinterda UECE, Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, coordenadora do Dinter da Faculdade de Enfermagem da UERN, e do professor José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UERN.

O Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde da UECE (PPCCLIS) é avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e já formou outros professores efetivos do quadro docente da UERN, mediante a politica da capacitação do quadro de docentes da instituição.