Faculdade de Direto promove encontro virtual sobre Dia do Meio Ambiente

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAD/Uern promove, a partir das 18h desta sexta-feira, 05, o I Encontro Direitos Humanos e Cotidiano: 38 anos do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Gratuitas, as inscrições começam nesta segunda, 01, e vão até a quinta-feira, 04.

Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos, Desenvolvimento e Cotidiano, o evento será virtual, realizado por meio da plataforma “even3” e garante certificado de 2h.

De acordo com a professora Ana Mônica Ferreira, da FAD/Uern, o contexto atual, agravado com a pandemia da COVID-19, demanda reflexões sobre a relação do ser humano com o meio ambiente, daí a importância do tema.

“Será que é possível vislumbrar um contexto de sustentabilidade ambiental e social para um futuro próximo? O futuro pós-pandemia vai ser pensado a partir de uma ética de sustentabilidade e de uma ética ambiental? São essas e outras questões que estão no plano de fundo do nosso debate”, explicou a professora.

Ferreira será mediadora das discussões, que contarão com a participação da advogada Marina Gadelha, presidente da comissão nacional de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; do professor Carlos Sérgio Gurgel, do curso de Direito do Campus de Natal da Uern; e do professor Marcus Tullius Leite, da Uern e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho.

Para se inscrever, basta clicar AQUI e preencher o cadastro.