Comissão volta a se reunir para discutir retomada de atividades na UERN

A Comissão Especial de Consulta para auxiliar a Reitoria nas decisões para a retomada
das atividades administrativas e acadêmicas ao término do isolamento social causado pela pandemia do Covid 19 voltou a se reunir nesta sexta-feira (22).

O trabalho da comissão é discutir e apontar sugestões para viabilizar o calendário acadêmico 2020.1. Desde o dia 15 de março, as atividades presenciais na UERN foram suspensas, e desde o dia 31 do mesmo mês, o calendário universitário de 2020 foi suspenso.

Para melhor aproveitamento dos trabalhos, a comissão foi dividida em sub-grupos, que tratam das dimensões de infraestrutura, tecnológicas e acadêmicas para proporcionar a retomada das atividades.

“Não sabemos ainda quando será a retomada, mas sabemos que a comunidade acadêmica é quem irá nos dar o norte sobre como será essa retomada. Seja como for, precisamos nos preparar para essa retomada, pois o nosso normal não será mais o anterior à pandemia”, afirmou a reitora em exercício, Fátima Raquel Morais.

Representantes dos fóruns de diretores e dos chefes de departamentos; e dos professores, estudantes e técnicos administrativos, além da gestão universitária compõem a comissão.