“UERN vai à escola” promove a live “Os segredos da literatura: formação do leitor em foco”

O projeto de extensão UERN vai à Escola, da Faculdade de Educação, inicia nesta sexta-feira (22) um quadro virtual com diálogos formativos na área da leitura de literatura, organizado com a participação do grupo Encantadores de Histórias, professores e estudantes.

A primeira edição do quadro, que integra o eixo formativo “Diálogos literários” no projeto, terá uma live com a participação da escritora e contadora de histórias catarinense Cléo Busatto.

A transmissão com a escritora será realizada nesta sexta-feira, às 19h, através do canal do UERN vai à escola no YouTube e do perfil do projeto no Instagram.

A mediação será feita pela professora Emanuela Medeiros, da Faculdade de Educação (FE).

A transmissão é voltada para professores da Educação Básica, estudantes de Pedagogia, bibliotecários, mediadores de leitura e interessados em geral.

Além do “Diálogos Literários”, o projeto conta com outros quatro eixos: “Fala camaradxs!”, sobre temas políticos atuais; “Dicas de leitura sobre gestão escolar”, que fomenta estudo e pesquisa com indicação de artigos e livros; “Campanha Ciências Humanas Importam”, sobre produção científica da área; e “Papo Educação”, que trata de gestão de processos educativos.