UERN regulamenta realização de reuniões por videoconferência durante pandemia

A edição extraordinária desta quarta-feira (20), do Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) traz a publicação das Resoluções nº 01/2020, do Conselho Universitário (CONSUNI), nº 15/2020 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) que estabelecem, em caráter excepcional, normas referentes à realização de reuniões ordinárias e extraordinárias por videoconferência ou outra tecnologia de transmissão de som e imagem em tempo real.

A Resolução do CONSUNI abrange, além das sessões do Conselho Universitário, as sessões dos Conselhos Acadêmicos-Administrativos (CONSADs) e dos Colegiados dos Departamentos.

Também nesta quarta-feira, o Conselho Diretor da FUERN aprovou a realização de reuniões por videoconferência.

Em todos os casos, o rito das reuniões seguirá a mesma sequência das reuniões presenciais, e as reuniões deverão ser gravadas e registradas em ata.

Desde a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do Covid-19, a Universidade tem adotado alternativas para a continuidade dos trabalhos de forma remota, como a realização de reuniões através do uso de tecnologias.

As Resoluções estarão em vigor enquanto durar a situação de emergência na saúde pública no Estado do Rio Grande do Norte em decorrência da pandemia do Covid-19.

Confira as Resoluções