Professora e alunos da UERN lançam blog sobre enfermagem neonatal

Sob a coordenação da professora Magda Lima, do Departamento de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estudantes passaram a produzir conteúdo sobre enfermagem neonatal.

Os textos, escritos numa linguagem simples e clara, mas mantendo o referencial e o cuidado acadêmicos, são publicados num blog recém-criado.

De acordo com a professora, a ideia do projeto surgiu de um curso realizado por ela sobre educação mediada por tecnologias, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a UERN e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

“O blog fala sobre saúde neonatal, ou seja, do recém-nascido, mas vai além disso: trabalha direitos humanos, saúde da criança, enfim”, afirmou. Magda Lima salienta que o próprio blog informa quanto tempo o leitor vai precisar para consumir cada informação, constituída por conteúdos leves e informativos.

A primeira publicação explica que “os esforços serão para aproximar a academia da comunidade virtual com pautas especialmente referentes à saúde do recém-nascido, com posts, debates, participação e cooperação entre todos”.

“Além disso, o projeto serve para contribuir socialmente neste momento de pandemia, tanto com a publicação informativa direcionada a leigos na área quanto com a formação de estudantes e profissionais da saúde”, completa a professora.

Para acessar o blog, basta clicar AQUI.