Live do “Arte em Casa” recebe o professor e músico Lima Neto nesta sexta, 24

O professor, músico e chorão Lima Neto é o convidado para um bate-papo sobre chorinho no projeto “Arte em Casa”, na noite de hoje, 24. A conversa será transmitida às 19h em uma live no perfil @uernoficial no Instagram.

O “Arte em Casa” faz parte do “Circuito de Artes”, ambos realizados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que tem o objetivo de levar às escolas, praças, ruas e outros espaços públicos diferentes artes e artistas.

O MÚSICO

Lima Neto possui graduação em Letras e Artes pela Faculdade de Letras e Artes (FALA) da UERN e Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É idealizador, fundador e diretor do Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, autor da proposta de inserção do ensino de música na FALA ao propor a criação da disciplina: Elementos de Teoria Musical e Solfejos. Também é idealizador da criação do Curso de Graduação em Música da Instituição.