Cursos sobre tecnologias educacionais estão com inscrições abertas para docentes e servidores

Os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) podem aproveitar o período de quarentena devido ao novo coronavírus e o sistema de home office adotado pela Instituição desde março para se qualificar no uso de tecnologias em atividades educacionais.

A capacitação é gratuita e voltada para servidores docentes e técnicos-administrativos com atribuições voltadas para a assessoria acadêmica ou atividades pedagógicas e vai acontecer de 29 de abril a 26 de junho. As inscrições vão de 15 a 22 de abril e podem ser feitas AQUI.

Os cursos são: Educação mediada por Tecnologias na prática; Modalidades de ofertas Educacionais com Tecnologias; Introdução às metodologias ativas; Mediação tecnológica em atividades educacionais e Docência e elaboração de materiais didáticos em cursos mediados por tecnologia.

“Estamos vivendo um cenário novo e desafiador que nos traz um olhar diferente para o que a gente já fazia, inclusive nos coloca diante da necessidade de utilizar ferramentas com as quais a maioria tem pouca afinidade. Esses cursos vêm suprir a lacuna que possa existir no uso dessas tecnologias e vêm para agregar ao trabalho dos professores e servidores que utilizam as mesmas no seu ambiente de trabalho”, destacou a Profª Me. Jéssica Figueiredo, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas.

Os cursos à distância são oferecidos pela plataforma Avaprogesp da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que disponibilizou as oportunidades para os servidores docentes e técnicos-administrativos da UERN e de outras instituições.