Fórum de Diretores elege nova coordenação

Em reunião virtual realizada na terça-feira, 14, o Fórum de Diretores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) votou para compor sua nova Coordenação Colegiada, elegendo coordenador o professor Lauro Gurgel, diretor da Faculdade de Direito (FAD/UERN).

O professor Francisco Dantas, diretor do Campus Avançado de Natal, elegeu-se vice-coordenador; e a professora Érica Louise, diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), secretária.

Iniciados na própria terça-feira da eleição, os mandatos têm duração de dois anos.

Segundo o professor Lauro Gurgel, sua expectativa como coordenador condiz em representar bem o fórum, entidade considerada por ele “muito importante na engrenagem administrativa da UERN”.

“Por princípio, vamos procurar fortalecer a unidade do grupo, respeitando as diversidades, e com foco sempre no fortalecimento institucional”, declarou.

O Fórum de Diretores tem a finalidade de interagir com a Reitoria, as Pró-Reitorias e outras instâncias da Universidade, além de sugerir políticas, convocar e presidir as reuniões, dentre outras atribuições.