FALA promove palestra sobre implantação da Base Nacional Comum Curricular

A Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/UERN), promoveu nesta quarta-feira, 11, uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Ensino Médio. O debate ocorreu no auditório do Departamento de Artes (DART), no Campus Central.

A palestra sobre “Desafios da Implementação da BNCC: Uma visão pedagógica” foi ministrada pela Profª. Drª. Brígida Batista Félix, da Faculdade de Educação (FE), da UERN. Na ocasião, foram abordadas diversas questões sobre a implementação da BNCC, instituída pela resolução CNE/CP nº 4, de 17 de dezembro de 2018.

O encontro foi organizado pelos coordenadores de estágios supervisionados da FALA, que tem como coordenador-geral o professor Alexandre Nades. O debate foi voltado para estudantes e professores dos cursos da FALA, bem como a comunidade acadêmica e externa interessada na temática.

De acordo com a chefe do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/FALA), a Profª. Me. Iara Maria Carneiro de Freitas, a palestra teve como principal objetivo bater sobre os desafios da implantação da BNCC na prática pedagógica. Ela destaca que a FALA deu o pontapé inicial nessa discussão.