Faculdade de Direito promove palestra sobre oportunidades na gestão de conflitos

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) promoverá nesta segunda-feira, 2, palestra com o tema “Gestão de conflitos como oportunidade de mercado: uma perspectiva da Justiça Restaurativa”.

Com a participação do Mestre em Administração pela Universidade Federal do RN (UFRN) e técnico do Ministério Público do RN, Paulo Roberto, o evento começa às 19h e será realizado no auditório de Serviço Social da UERN, localizado no Campus Central.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas na Secretaria da FAD/UERN ou no local do evento. A participação garante certificado de quatro horas/aula.

De acordo com o diretor da FAD/UERN, Lauro Gurgel de Brito, o “evento se alinha à proposta do novo projeto pedagógico de curso de Direito, no sentido de disseminar a cultura conciliatória em substituição à tradicional formação para litigar em juízo”.

Ele explica que “a justiça restaurativa consiste num conjunto de atos e procedimentos que buscam resolver os conflitos, sempre que possível, mediante acordos, envolvendo agressor, vítima e familiares. A intenção é restaurar o sentimento de justiça nas pessoas. Ela se apresenta como alternativa à ideia de simplesmente punir sujeitos e colocá-los na cadeia”.

A palestra é aberta ao público.