Egresso do PPGSS volta à UERN como avaliador externo em banca de dissertação

Autor da primeira dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGSS/UERN), em 2014, Nailton José Brandão de Albuquerque Filho volta à Instituição. Dessa vez, como avaliador externo na banca de defesa de uma concluinte do Programa.

O Prof. Dr. Nailton José Brandão, da UNIFACISA, em Campina Grande (PB), irá participar da banca examinadora da mestranda Silvana Medeiros de Araújo. A defesa da dissertação intitulada: “Treinamento de Força e Hemodiálise: composição corporal, capacidade funcional, perfil lipídico e qualidade de vida de pacientes com doença renal crônica” será nesta quarta-feira, 19, às 9h, na Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central.

Além do professor Nailton José Brandão, compõem a banca examinadora da dissertação da mestranda a Prof.ª Dr.ª Maria Irany Knackfuss (UERN) e a Prof.ª Dr.ª Ivana Alice Teixeira Fonseca (UERN).

“Para mim, é gratificante voltar ao programa que me formou, e poder contribuir com a formação de novos mestres. É muito bom poder rever grandes amigos, pessoas que contribuíram de forma direta com a minha formação. O sentimento é de gratidão”, declara o professor.

Nailton José Brandão é bacharel em Educação Física, mestre em Saúde e Sociedade pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2014) e doutor em Biotecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – RENORBIO (2019). Tem experiência em exercício aplicado a grupos especiais, com ênfase em doença renal crônica, reabilitação cardíaca, diabetes mellitus e hipertensão.