“A UERN é fundamental para o Rio Grande do Norte”, afirma o deputado Kelps Lima no Campus de Natal

Junto com a Sexta do Café, o Campus de Natal (CaN) retomou, nesta sexta-feira a agenda de recepção dos parlamentares estaduais convidados para um encontro com a comunidade do CaN e da Escola de Extensão (EdUCA) da UERN. O primeiro convidado do ano foi o deputado estadual Kelps Lima, que foi recebido pelo diretor do Campus, professor Chico Dantas, e a diretora da EdUCA, professora Irene van den Berg.

Assim como os colegas de parlamento que o antecederam na visita a convite da direção do Campus de Natal, o deputado conheceu os números, a estrutura, os cursos de graduação e pós-graduação, bem como os resultados e os serviços prestados pela UERN não apenas na capital, mas por todo o Rio Grande do Norte.

O parlamentar também conheceu dois dos mais de 40 projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos no Campus de Natal, como a Academia da Saúde que, através da EdUCA, atende a quase 200 alunos, dentre eles grupos especiais que usam a atividade física no combate a diabetes, hipertensão, bem como algumas outras doenças coronarianas e articulares, além de diversas outras atividades ocupacionais, culturais, esportivas e de lazer.

O coordenador do Departamento de Turismo e do projeto da Incubadora Catavento, Prof. Dr. João Batista Freitas, apresentou o curso de graduação e pós-graduação, bem como o projeto da incubadora que oferece consultoria gratuita para empreendedores, para ajudar a transformar ideias em negócios com responsabilidade e impacto social e ambiental.

“Sou defensor da universidade pública. A grande transformação da minha vida se deu pela educação. Acho a UERN fundamental para o Rio Grande do Norte. Podem contar comigo em caráter irrestrito e incondicional. Vou em busca de recursos para fomentar parcerias para a UERN”, declarou o parlamentar.

Para o diretor do Campus, professor Chico Dantas, a visita dos parlamentares é essencial para conhecer a realidade e o papel desempenhado pela Universidade, numa luta permanente contra fake news que tentam desinformar sobre a Instituição.

Depois da reunião, durante o encontro mensal da Sexta do Café, na Área de Convivência do Campus de Natal, o deputado Kelps Lima participou da entrega do selo OAB RECOMENDA ao coordenador do curso de Direito do Campus de Natal, Prof. Dr. Carlos Sérgio Gurgel, e assistiu à apresentação do músico potiguar Carlos Zens, atração especial dessa primeira edição do ano.

Também participaram da reunião com o deputado os alunos do curso de Direito, Thalita Fernanda Barbosa da Silva, coordenadora-geral; e Ricardo Sales Lima Soares, coordenador de formação e articulação política do Diretório Acadêmico do CaN.