ExtensArte encerra atividades do ano com apresentações na sede do Projeto Esperança

O Projeto ExtensArte, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), encerrou as atividades de 2019 com um Recital Fim de Ano. O evento com teatro, dança, música e xadrez foi realizado na tarde de hoje (12), na sede do Projeto Esperança, na Paróquia de São José.

A parceria da UERN com o Projeto Esperança oferece diversas atividades para crianças, jovens e adultos da comunidade, como, por exemplo, balé, dança, teatro e aulas de instrumentos musicais. Os grupos de Teatro e Dança Universitários (GRUTUM e GRUDUM) também participam das ações.

Titular da Diretoria de Educação Cultura e Artes (DECA) e coordenador do ExtensArte, Hallyson Dantas ressaltou que o ano foi bastante produtivo e o evento serviu para mostrar o que as crianças aprenderam nos últimos meses. A expectativa é de aumentar, a partir de janeiro, o número de bolsistas e de pessoas atendidas nas atividades ao longo de 2020.

A coordenadora do Projeto Esperança, Ana Maria Sousa, ressalta que a maior importância da parceria é no sentido de oportunizar as crianças a mostrarem seus talentos artísticos.

“Para muitas pessoas o que falta é oportunidade. A UERN nos deu essa oportunidade e nós só temos a agradecer esse brilhante trabalho que está desenvolvendo com nossas comunidades”, destacou.

Para o padre Antônio Carlos Dantas, a diferença do Projeto Esperança de antes para agora, depois da parceria com a UERN, pode ser notada pela maior interação e participação das famílias acompanhando as atividades.