Professoras do Campus de Pau dos Ferros participam de evento internacional

Professoras do Campus da UERN em Pau dos Ferros, doutoras Simone Cabral Marinho dos Santos (PPGE/PLANDITES) e Larissa da Silva Ferreira Alves (PLANDITES) participaram do III Seminario Internacional de Educacion Rural, Territorialidad y Ciudadanía, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, na cidade Huancavelica, Peru.

O evento foi promovido pela Universidad para el Desarrollo Andino de Lircay, província de Angaraes. O evento teve como tema “Educación Rural, Territorialidad y Ciudadanía”.

O objetivo do evento foi construir as bases teóricas e práticas para o fortalecimento da cultura cidadã, a partir de um enfoque de educação territorial, orientada ao manejo inteligente e eficiente do espaço geográfico.

Na ocasião, a Profª. Dra. Larissa da Silva Ferreira Alves apresentou a conferência “Condiciones territoriales y políticas públicas educativas em Lo Semiárido Brasileño”. A Profª. Dra. Simone Cabral Marinho dos Santos apresentou a conferência “Sujetos Rurales: Territorio, Experiencias Y Práticas Educativas em Espacios Escolares y no Escolares”.