UERN realiza colação de grau do Campus de Natal e Núcleos de Nova Cruz, Touros e São Gonçalo do Amarante

Na noite desta segunda-feira (9), o Prof. Dr. Chico Dantas, diretor do Campus de Natal (CaN), autorizado pelo reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, presidiu as solenidades de colação de grau dos concluintes do semestre 2019.1, no auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Poder Executivo do Estado.

Colaram grau 38 graduandos nos cursos de Ciência da Computação, Ciências da Religião, Direito e Turismo do Campus de Natal e dos Núcleos Avançados de Educação Superior de Nova Cruz e de Touros, e Letras do Núcleo Avançado de Educação Superior de São Gonçalo do Amarante.

O orador das turmas, graduando Samuel Jordã da Costa Carvalho, fez um brilhante discurso, no qual alertou aos colegas que a formação do ser humano acontece todos os dias de vida. Ele também se manifestou em favor do empoderamento das mulheres, clamando por mais oportunidades de formação e reconhecimento para elas, bem como pela educação contra o machismo. Jordã disse que cada concluinte que colava grau ali, ao mesmo tempo que era fruto do sucesso da UERN, também contribuía para as muitas vitórias alcançadas pela Universidade, contra o que ele chamou de forças contrárias ao avanço da Educação.

O juramento protocolar foi proferido pela graduanda Cláudia da Guia de Medeiros Silva, do curso de Ciência da Computação, e a solicitação do grau pelo graduando Genilson Trindade da Silva, do curso de Ciências da Religião, ambos do Campus de Natal.

A graduanda Jeissiany Batista Maia, do curso de Direito do Campus de Natal, recebeu a Comenda do Mérito Acadêmico, instituída em 30 de outubro de 2001 e concedida ao concluinte que alcança o melhor desempenho estudantil entre os aptos a colar grau ao fim de cada semestre letivo.

Paraninfo, o Prof. Dr. Wellington Medeiros de Araújo agradeceu a honra da posição e parabenizou os graduandos pela conquista, que lembrou ser resultado da dedicação e vitória de cada um e de suas famílias. Ao final, recebeu a devida homenagem das mãos da graduanda Maria Marta de Moura Vieira, do curso de Turismo.

Encerrando a solenidade, o Prof. Dr. Chico Dantas conclamou os agora ex-estudantes e seus familiares a fortalecer a luta em defesa da UERN, enquanto universidade pública, para que muitos outros possam ter a oportunidade de viver o que os que colavam grau viveram e viverão graças ao ensino superior gratuito e de qualidade. “Guardem junto com o diploma a certeza de que esse é o caminho. Nós, servidores da UERN, desejamos sucesso a todos vocês”, finalizou.