Mais de 2 mil crianças são atendidas na primeira semana de entregas da campanha Meu Melhor Natal

A caravana da campanha Meu Melhor Natal, desenvolvida há mais de 20 anos pela UERN, completou a primeira semana de entrega dos brinquedos atendendo mais de 2 mil crianças carentes. Nas escolas e unidades de educação infantil, a alegria deu o tom da brincadeira.

Uma boneca, uma bola, carrinho ou peças de montar… O brinquedo que alegra as crianças oportuniza um momento de troca, pois quem doa recebe sorrisos e lições simples, como um agradecimento e palavras de carinho. Algumas escolas recepcionaram as equipes da UERN com apresentações de dança e teatro.

Neste ano, a campanha trabalha com o tema “Incluir brincando”, por isso, a primeira instituição a receber os brinquedos foi a APAE. Coordenador da campanha, Márcio Lopes ressalta que a sensação é recompensadora: “A gente fez mutirão para embalar todos os presentes, sempre dá muito trabalho, mas quando a gente vê a reação das crianças, tudo vale a pena. Esse trabalho que a UERN faz é muito bonito”, declarou.

As entregas contam com animação do grupo “Fanáticos da Química”. De forma lúdica, o grupo utiliza a ciência para passar importantes mensagens para as crianças, como a importância de cuidar do planeta.

Toda a Universidade está envolvida na campanha, incluindo os campi avançados. Em Pau dos Ferros, as entregas serão realizadas em parceria com o projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE).

Neste ano, a meta inicial de arrecadar 2.700 brinquedos foi superada, mas as doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro, dessa forma o número de crianças atendidas será ampliado. Na próxima semana, as entregas serão realizadas em unidades hospitalares. O cronograma de entregas será finalizado na terceira semana de dezembro, nos assentamentos rurais.

São parceiros da campanha: Conselho Regional de Medicina (CRM), Loja Maçônica Liberdade 33, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subsecção de Mossoró, Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró (NGO), Partage Shopping Mossoró, Grupo Coisas de Mãe, Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró (CACIM), Residencial Veronique, TV Cabo Mossoró (TCM), Centro Educacional Cores e Formas e a TV Cidade Oeste.