Duas servidoras técnico-administrativas tomam posse na UERN

Nesta quarta-feira (20), duas servidoras tomaram posse no quadro efetivo da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). Aprovadas no concurso público de 2016, Bárbara Danielle de Oliveira Lima e Greicy Cunha de Oliveira Medeiros ingressam na Instituição como Técnico Nível Médio (TNM).

Na oportunidade, o Prof. Dr. Pedro Fernandes salientou o esforço que a Universidade tem feito para nomear e dar posse aos aprovados no último certame.

“Um terço de nossos servidores técnico-administrativos e docentes estão em estágio probatório. Então, é uma Universidade que fez meio século e, ao mesmo tempo, 33% de seus servidores não têm nem três anos de casa”, disse, destacando que todo o trâmite de convocações é realizado com muita responsabilidade, obediência rigorosa à legislação e consulta aos órgãos de controle interno e externo do Governo.

“A gente está fazendo que esse concurso valha a cada dia, e não tem se frustrado com isso”, completou o reitor.

Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo explicou que o sucesso do concurso de 2016 permitiu um desenvolvimento ainda maior da UERN: o número de convocações é quatro vezes maior que as vagas originalmente oferecidas no edital. Segundo a pró-reitora, “trilhamos um longo caminho, que passou pelo concurso e depois pelas primeiras convocações. Hoje, vejam só, já fizemos quase 500 convocações”.

Acompanhadas de seus familiares, as novas servidoras ressaltaram a alegria de ingressarem no quadro da Universidade. A técnica Greicy Cunha de Oliveira Medeiros leu o termo de posse e disse ser uma grande honra fazer parte da Instituição. Por sua vez, a técnica Bárbara Danielle de Oliveira Lima, acompanhada de seu pai, destacou a satisfação de integrar o corpo técnico da UERN.