Orquestra de Violões da EdUCA se apresenta na abertura do 13º Congresso de Gestão Pública do RN

A Orquestra de Violões da Escola de Extensão da UERN (EdUCA) se apresentou na solenidade de abertura do 13º Congresso de Gestão Pública do RN, nesta terça-feira (12), na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

O grupo formado em setembro de 2018 é uma iniciativa institucional de extensão, de caráter permanente, que surge a partir dos cursos de extensão de violão oferecidos pela EdUCA, junto ao Campus de Natal.

Da apresentação na abertura do CONGESPRN, participaram os músicos Sylvania Maria Fernandes, Raianny Julliete, Anna de Azevedo, Raimunda Rocha de Oliveira, Alcione Pinho Bezerra e Antônio Alves da Rocha, sob a coordenação e regência de Bárbara Mattiuci.

No repertório as canções Luar do sertão (Catullo da Paixão Cearense), Chorinho (Marcelo Brazil), O mundo é um moinho (Cartola), O caderno (Toquinho) e  Toada (Marcelo Brazil).

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estimula a formação de grupos para o desenvolvimento dos processos artísticos, bem como proporciona condições de funcionamento das atividades.

O 13º Congresso de Gestão Pública do RN segue até quinta-feira (14).