Profissionais da UERN são homenageados em sessão solene pelo Dia do Cerimonialista na Câmara Municipal de Natal

Em comemoração ao Dia do Cerimonialista, a Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene proposta pela vereadora Júlia Arruda, que homenageou 22 profissionais e amigos do cerimonial, entre os quais estavam a chefe do cerimonial da UERN, Hayana Falcão, e o cerimonialista Walterlin Lopes.

Ao receber sua primeira homenagem pelo exercício do cargo que ocupa há dois anos, Hayana dividiu méritos com a equipe que lidera e expressou gratidão ao reitor Pedro Fernandes e à vice-reitora Fátima Raquel que confiaram a ela tal função. “É uma alegria e uma honra. Sei que essa homenagem é fruto do trabalho coletivo do setor de cerimonial da UERN”, frisou.

Walterlin, mesmo com mais de 20 anos trabalhando com cerimoniais, contou que também foi a primeira homenagem que recebeu pelo Dia do Cerimonialista. “Estou muito feliz por esse reconhecimento que ultrapassou os limites de Mossoró, onde me dedico ao cerimonial da UERN e da Prefeitura Municipal de Mossoró, bem como em eventos sociais e corporativos. O reconhecimento é importante, pois é fruto do trabalho desenvolvido com responsabilidade, seriedade e amor. Sinto que a UERN valoriza o trabalho do cerimonial”, comentou.

Há nove anos propositora da sessão solene, a vereadora Júlia Arruda também é a autora da lei que instituiu o 29 de outubro como Dia Municipal do Cerimonialista, data também instituída estadual e nacionalmente. “Este dia é para homenagear quem sempre está presente nos bastidores, fazendo os eventos acontecerem”, ressaltou a edil.

Quem também apontou a importância do profissional de cerimonial foi o vice-governador Antenor Roberto, que representou a governadora Fátima Bezerra na solenidade e também foi homenageado, recebendo o título de amigo dos cerimonialistas de Natal. “Minha experiência no Governo me fez entender a importância do profissional de cerimonial. Estar em uma solenidade conduzida por um cerimonialista confere segurança ao agente político, porque ele consegue nos assessorar com informações sobre autoridades presentes e precedência, me ajudando assim a exercer melhor minha função pública”, explicou.

Os 22 homenageados foram escolhidos pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC) e a Confraria dos Cerimonialistas do Rio Grande do Norte.