Internacionalização: UERN receberá assistentes americanos para atuarem no curso de Letras

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) potiguar aprovada no Edital 16/2019, do Programa CAPES-Fulbright de Assistente de Ensino de Língua Inglesa.

Os assistentes irão atuar na Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), contribuindo para o aprimoramento do curso de Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais formados no curso.

O projeto é coordenado pelo professor Jorge Luís Queiroz Carvalho, do Departamento de Letras Estrangeiras da FALA. A duração é de três anos. A cada ano, a Universidade irá receber uma nova dupla de assistentes para atuar junto aos professores do departamento.

Segundo o diretor de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da UERN, professor Pedro Adrião, a participação da UERN neste projeto é uma grande vitória para a Instituição. “A CAPES reduziu bastante o número de projetos e felizmente conseguimos elaborar o nosso cumprindo todos os critérios exigidos, e agora veio a recompensa”, afirmou, ressaltando a importância da parceria entre a DAINT e a Faculdade de Letras para a viabilização deste projeto.