Grupo de Dança Contemporânea Cinese abre inscrições para “II Movência”

A segunda edição do “Movência” já tem data marcada. O evento, idealizado pelo professor Juarez Moniz, através do Grupo de Dança Contemporânea Cinese, da Escola de Extensão da UERN, se propõe a explorar as possibilidades de diálogo entre a dança contemporânea e outras linguagens artísticas.

O “II Movência” será no dia 8 de novembro. Para participar, os interessados já podem se inscrever AQUI.

Nesta segunda edição, estão confirmadas as presenças de convidados de grande relevância acadêmica e artística em âmbito nacional. O Prof. Dr. Guilherme Schulze, professor-associado do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e coordenador do Grupo de Videodança ContemDança; a Profª. Dra. Patrícia Leal, artista, pesquisadora e docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Curso de Dança; o Prof. Ms. em Artes Cênicas e iluminador cênico Ronaldo Costa, e o mestrando em Artes Cênicas e coreoeditor André Rosa.

“Um evento como o ‘Movência’ proporciona alargar o diálogo acerca dos conhecimentos em dança, fortalecendo os que já são conhecidos e construindo percepções novas do que a dança contemporânea pode suscitar”, justifica Moniz.

Programação:

9h às 12h  – OFICINA: Dança e Imagem: novas configurações – Prof. Dr. Guilherme Schulze (UFPB) e  mestrando André Rosa (UFRN).

Local: Sala de Práticas – UERN

14h às 16h  – OFICINA: Arte pelos sentidos – Profª. Dra. Patrícia Leal (UFRN)

Local: Sala de Práticas – UERN

Vagas: aberto para bailarinos, atores, músicos e comunidade.

16h30 às 17h30  – PALESTRA: Iluminação Cênica – Prof. Ms. Ronaldo Costa  (Fundação José Augusto – FJA)

Local: Hall do Auditório – UERN

Vagas: aberta

17h30 às 18h30  – INSTALAÇÃO ARTÍSTICA: Videoinstalação – Prof. Dr. Guilherme Schulze (UFPB) e mestrando André Rosa (UFRN)

Local: Pátio do Campus da UERN – Natal

19h30  – ESPETÁCULO DE DANÇA (ESTREIA) –  Cinese Dança Contemporânea.

Local: Auditório

Coreografia: Fissura