Revista de 51 anos da UERN destaca o protagonismo estudantil

Dentro das comemorações dos 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi lançada no último sábado (28), durante a Assembleia Universitária, a Revista dos 51 anos da UERN. Nesta edição, o periódico tem como enfoque principal o protagonismo estudantil na Universidade.

Em 104 páginas, a publicação retrata os avanços nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, e, sobretudo, as ações voltadas para a assistência estudantil. As reportagens tratam sobre as cotas étnico-raciais, a pós-graduação no interior, os gestos de gentileza na UERN, o fortalecimento da assistência estudantil, ações de cultura e extensão da Universidade, o processo de internacionalização, entre outras.

A edição conta ainda com uma entrevista com o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, realizada por egressos do curso de Comunicação Social da UERN, que atuam no mercado de Mossoró. Também é possível conhecer o perfil da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais e ainda conferir a entrevista com a governadora Fátima Bezerra, chanceler da Universidade.

Produzida pela Agência de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (AGECOM/UERN), a revista tem direção de Luziária Machado; edição de Iuska Freire; textos de Adriana Morais, Bruno Barreto, Ilana Albuquerque, Iuska Freire, João Moura e Luziária Machado; ilustrações de Isadora Paiva; projeto gráfico de Pablo Allende; diagramação de Isadora Paiva e Pablo Allende; fotos de Wilson Moreno, Fernando Nícolas, Márcia Pinto, Priscila Krüger, Sheilly Mac Millon e Elisa Elsie; revisão de Benjamim Linhares e apoio de Aline Linhares, Argolante Lopes, Claudenice Santos, Rodrigo Oliveira e do jornalista, egresso da UERN, José de Paiva Rebouças.

A versão virtual da revista especial dos 50 anos pode ser acessada aqui.