Isolda Dantas destina mais de R$ 200 mil em emendas para a UERN

A Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) foi contemplada com emendas impositivas da deputada estadual Isolda Dantas (PT). O anúncio foi feito pela representante do Legislativo em evento para apresentar as emendas populares, realizado na manhã deste sábado, no Serviço Social da Indústria (SESI).

“Os valores ainda não são definitivos, porém serão mais de R$ 200 mil”, afirma a deputada, destacando que os valores das emendas beneficiarão os campi da UERN de Assú e Pau dos Ferros. “Tenho obrigação como fruto dessa Universidade de apoiar as suas ações com a destinação de recursos através de emendas”, frisa Isolda.

A governadora Fátima Bezerra enfatizou a importância do compromisso do Executivo e do Legislativo com ações que possibilitem o fortalecimento da Universidade. “Em um cenário de cortes na Educação, abraçamos a luta e conseguimos evitar que a emenda da bancada federal de R$ 20 milhões sofresse redução”, lembra.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu o apoio da deputada Isolda Dantas, que tem contribuído com a destinação de recursos para a Instituição. “Por mais de 50 anos, a UERN tem oportunizado o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade”, finaliza.