Incubadora social da UERN em Natal convida empreendedores para debater sobre o tema “Impacto Social para os Pequenos Negócios”

A Incubadora Catavento, que funciona no Campus da UERN em Natal, vai realizar nesta quinta-feira (26), das 14h às 18h, na sede do Sebrae RN, um encontro para empreendedores com ideias de negócios que, além de lucrativos, possam resolver problemas da sociedade, dentre eles corrente promissora do empreendedorismo social.

O tema do encontro será “Impacto Social para os Pequenos Negócios”, e na programação estão previstas duas palestras: “Sustentabilidade como diferencial competitivo para pequenos negócios”, a ser ministrada por Fernando de Sá Leitão; e uma explanação sobre a Lei 10.483/09, que define política de incentivo a negócios de impacto social no RN, a ser apresentada pelo deputado estadual Hermano Morais.

“No mundo do empreendedorismo sabemos que novas empresas surgem todos os dias, solucionando problemas que nem imaginávamos ter. Porém, muitos negócios querem ir além e resolver deficiências que estão na sociedade ou no meio ambiente, há muito tempo. São os chamados empreendimentos socioambientais: que tem como ideia principal aliar o lucro com uma missão maior. Pensando em fomentar esse assunto, a Incubadora Catavento convida a todos a participar do encontro”, convida o gerente executivo da Catavento, Prof. Dr. João Batista de Freitas, do curso de Turismo da UERN em Natal.

O Sebrae-RN fica na Av. Lima e Silva, 76 – Lagoa Nova, zona Sul de Natal, e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (25) pelo link: https://www.outgo.com.br/cataventotransformandoideias1

 

Sobre a Incubadora:

A Catavento é uma incubadora social, para apoio técnico e de gestão para negócios cujo foco é produzir um impacto no desenvolvimento da sociedade, principalmente por oportunizar meios na busca de soluções de problemas sociais, ao mesmo tempo em que possibilita a geração de renda e qualidade de vida. Instalada nas dependências do Campus de Natal, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi pensada para fomentar o empreendedorismo social.