XIV FESTUERN será realizado de 16 a 20 de setembro

Na próxima segunda-feira, 16, o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN) entra em cena mais uma vez em uma programação que alia cultura, educação e entretenimento. O evento segue até dia 20 de setembro, com apresentações nos turnos matutinos e vespertino, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Entre as novidades deste ano, no domingo haverá um cortejo cultural do Festuern, na Avenida Rio Branco, convidando a população para participar do evento. A concentração da atividade será às 16h, no Memorial da Resistência de Mossoró, e percorrerá todo o corredor cultural.

Ao longo da programação do Festival, 22 grupos escolares e oito grupos artísticos convidados subirão ao palco do teatro. O festival conta com a participação de alunos das cidades de Alto do Rodrigues, Apodi, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Natal, Olho D´água do Borges, Parelhas, Pendências e Rodolfo Fernandes.

Outra novidade do FESTUERN este ano é o concurso fotográfico voltado para as escolas participantes. As fotos vencedoras do concurso ficarão em exposição nas dependências do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, durante os dias de realização do evento, entre 16 e 20 de setembro.

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento é considerado o maior festival de teatro escolar do RN.

Confira a programação do Festival aqui.