Secretário Aldemir Freire visita Reitoria da UERN

O Secretário do Estado de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, visitou a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta quarta-feira (4). Ele foi recebido pela vice-reitora Fátima Raquel Morais; pela chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia; pelo sub-chefe de gabinete da Reitoria, Esdras Marchezan e pela pró-reitora adjunta de Planejamento da UERN, Elizabeth Veiga.

O secretário voltou a reafirmar o compromisso do governo Fátima Bezerra com a UERN e os esforços que o governo tem feito pela conclusão do Campus de Natal. “É prioridade para a governadora inaugurar o prédio que irá sediar o Campus da UERN na Capital do Estado”, garantiu Aldemir.

Egresso do curso de Economia da UERN em Pau dos Ferros, o secretário também destacou a importância da instituição para a oferta de ensino superior no interior do Estado. “Quem está na Capital não tem noção do que é a UERN para o interior do Rio Grande do Norte. Hoje existem instituições de ensino superior públicas e privadas no interior do Estado. Hoje, Pau dos Ferros, por exemplo, é um polo universitário, e foi a UERN quem iniciou esse processo, anos atrás. A UERN foi a semente que transformou toda aquela região”, avaliou.

Segundo a vice-reitora Fátima Raquel, a UERN tem acompanhado o desempenho de seus egressos, que desempenham importantes funções em todas as partes do mundo, e expressou a satisfação em ter na equipe de gestão do Estado do Rio Grande do Norte, um egresso da instituição. “É uma felicidade para nós ver que os nossos alunos desempenham um excelente trabalho na sociedade. E ficamos muito feliz em ver que a governadora Fátima Bezerra tem esse olhar diferenciado sobre a UERN e a presença do secretário Aldemir Freire em uma pasta tão importante quanto o planejamento é sim um reconhecimento ao nosso trabalho”, afirmou.

Na noite desta terça-feira (3), o secretário proferiu palestra no VI Congresso de Economia e Gestão (CONgest), sobre Gestão e Desenvolvimento, onde apresentou um panorama das finanças do Estado e as estratégias de enfrentamento à crise adotadas pelo Governo do RN.